3º Seminário Federalismo e Políticas Educacionais
A 3ª edição do Seminário “Federalismo e Políticas Educacionais” é uma realização do Grupo de Pesquisa Federalismo e Políticas Educacionais em parceria com o Grupo Espaços Deliberativos e Governança Pública do Conselho Latino-Americano de Ciências Sociais (Gegop-Clacso), a seção estadual da Associação Brasileira de Política e Administração da Educação (Anpae-ES) e o Laboratório de Gestão da Educação Básica do Espírito Santo, contando com o apoio da rede Clacso.
Tem por objetivo debater os 30 anos da Constituição brasileira e os desafios para a afirmação do Estado democrático de direito, do federalismo cooperativo e da educação como direito social de cidadania. A partir do tema “Para onde vai a Democracia? O Brasil após 30 anos da Constituição de 1988” o evento se propõe a congregar pesquisadores de diferentes áreas do conhecimento, professores da educação básica e superior, estudantes, gestores e outros interessados para um balanço do Estado democrático de direito e para uma análise de conjuntura das políticas públicas, em geral, e das políticas educacionais, especificamente, no cenário de incertezas diante da crise política, institucional e econômica atual nas mesas, conferências, palestras e apresentações de trabalho.
Para Inscrição: Clique Aqui
Procedimentos para inscrição:
1) Indique a quantidade de inscrição;
2) Preencha seu nome completo e email, então clique em continuar;
3) Preencha as informações do participante;
4) Escolha um dos minicursos disponíveis;
5) Escolha a forma de pagamento clicando na imagem corresponde: Cartão de crédito ou Boleto ou Depósito Bancário;
6) Conforme a escolha preencha os dados solicitados;
7) Aceite os "Termos e condições" e clique em continuar
8) Caso opte por boleto bancário ou depósito em conta é necessário aguardar a confirmação do pagamento para ter a inscrição confirmada.
Para Submissão de Trabalhos: Clique Aqui
OBS: o sistema habilita automaticamente e libera a submissão dos trabalhos apenas depois de confirmada a inscrição do participante. Essa conferência é feita a partir do email eletrônico, portanto é preciso registrar a autoria (e co-autoria se for o caso) com o mesmo endereço eletrônico da inscrição.
1) Preencha os dados solicitados de seu trabalho;
2) Anexe o arquivo em formato .pdf
3) Registre nome completo e endereço eletrônico do autor (e co autoria se for o caso).
4) Defina o Apresentador (em caso de trabalho com mais de um autor).
5) Clique em Submeter