V  Seminário Federalismo e Políticas Educacionais

XI Encontro Estadual Anpae-ES

Parceria com o Laboratório de Gestão da Educação Básica do Espírito Santo (Lagebes)

Os evento serão realizados nos dias 19 a 22 de setembro de 2022, tendo como tema o "Sistema Nacional de Educação: desigualdades, territórios e democracia", e visa contribuir para um debate sobre um SNE capaz de reduzir as desigualdades educacionais e, em parceira com a Anpae-ES, enfatizar os desafios e as perspectivas das redes/sistemas de ensino e das unidades escolares do Estado do Espírito Santo para universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos e de gestão democrática. Contará, na mesa de abertura, com o Prof. Dr. Daniel Cara (USP) e o  Prof. Dr. Fernando Luiz Abrucio (FGV).

As atividades virtuais serão abertas para professores/as, pesquisadores/as, técnicos de escolas, secretarias de educação, universidades, centros de pesquisa e interessados em geral. Serão aceitos pelo Comitê Científico trabalhos e relatos de experiência no formato de resumo expandido, com submissão até o dia 21/08.

O encerramento se dará no Fórum de Gestão da Educação Básica do Espírito Santo (Fogebes), que se constitui como um espaço de debate e interlocução para gestores e interessados na gestão que atuam na educação básica do Espírito Santo, visando a melhoria da política e organização educacional, e a consequente melhoria da qualidade na educação no estado.

Atenção: as inscrições para o seminário e para o Fogebes devem ser realizadas separadamente.

Informações adicionais e inscrições do seminário estão disponíveis no link: https://doity.com.br/v-seminario-federalismo-e-politicas-educacionais-xi....

As inscrições do Fogebes estão abertas no formulário: https://forms.gle/B6FKkUkEgg6adPGk8.
Contamos com a sua colaboração na divulgação e na participação ativa no evento e no Fogebes, e nos colocamos à disposição  para esclarecimentos no federalismo.ufes [at] gmail.com

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.